Notícias

06 | nov | 2014

ASA Indústria e Comércio moderniza embalagens de produtos

Proprietária de algumas das marcas mais conhecidas do mercado, a ASA Indústria e Comércio Ltda. está modernizando as embalagens de vários produtos. Entre as novidades, estão as novas embalagens de bolos, das caixas de fraudas e de sucos. Segundo o departamento de marketing da empresa, além de atender novas demandas, o objetivo é atualizar a marca, de acordo com as tendências de mercado e de consumo.

O gerente de marketing da ASA, Wagner Mendes, explica  que a linha de embalagens de sucos prontos Palmeiron foi redesenhada e ficou mais orgânica, além de enfatizar o fato de ser realmente suco pronto, com alto brix de frutas. Além disso, elas ganharam mais praticidade e agora contam com tapinhas de roscas, fáceis de abrir.

Também foram acrescentadas caixas com três pacotes ao portfólio das fraldas Baby & Baby, levando mais praticidade para as mães e criando o benefício da embalagem reaproveitável, utilizada para guardar brinquedos e acessórios.  Os deliciosos bolos da marca, em dez sabores, também tiveram as embalagens atualizadas e ficaram um pouco mais altas. Além disso, foi feita uma parceria com o Chef Douglas Vanderley, que assina dicas de culinária no verso das embalagens.

“Nosso objetivo é de sempre utilizar a embalagem como um item de mídia espontânea, porque ao levar nosso produto o consumidor está circulando com nossa marca e a divulgando também” diz Wagner Mendes.  Para ele, a principal característica dos produtos da ASA é a qualidade.

“Investimos primeiramente em um posicionamento de entrega de qualidade para o consumidor. Essa é a primeira percepção que queremos que o consumidor tenha na prática”, acrescenta o gerente de marketing. Na opinião de Wagner Mendes, isso faz com que o produto seja desejado e admirado. Entre as marcas mais conhecidas da ASA estão a Bem-Te-Vi, Palmeiron e Vitamilho, que sempre são destaques nas pesquisas que levantam as mais lembradas pelos consumidores.

Para levar o melhor produto para os consumidores, tudo é feito com muito planejamento. “Usamos todo um conjunto de atividades de processos para levar à casa dos consumidores o melhor produto. Desde a ida ao campo para escolher a melhor matéria prima até o momento de o consumidor colocar o produto no seu carrinho de compras”, pontua Wagner Mendes. Os investimentos vão desde a capacitação dos produtores rurais à qualificação de profissionais para realizarem o melhor processo produtivo, além de investimos em equipamentos e em comunicação.

A ASA Indústria e Comércio Ltda. é uma empresa pernambucana com atuação há 18 anos no estado e conta com 1500 funcionários, sendo uma das principais empresas do Brasil.  São quatro fábricas, localizadas em Pernambuco e na Paraíba, responsáveis pela produção de cerca de 250 itens nos segmentos de alimento, bebida, higiene e limpeza.